Blog

Os 5 rolamentos de skate mais rápidos para street

- -
rolamentos de skate

Quando o assunto é rolamentos de skate, muitas opiniões surgem e quase todas elas são baseadas em experiências próprias. E é normal se confundir um pouco na hora de procurar o conjunto perfeito para o seu rolê.  Por isso, a gente trouxe essa lista com modelos que consideramos os mais rápidos para andar de street.

Top 5 rolamentos de skate mais rápidos

Bronson Speed G3

Pode ser uma surpresa para quem esperava que o 1º lugar seria da Bones, mas o rolamento mais rápido é o G3 fabricado pela Bronson Speed Co. A marca se intitula como a “nova geração de rolamentos” e, realmente, inova! Em seus comparativos, o G3 é um pouco mais rápido que o Swiss Ceramics e muito mais veloz que o Red bones. Além disso, ele é o primeiro rolamento de skate projetado sem o escudo, o que diminui as chances de danificar e escapar e, claro, acumular sujeira.

velocidade do truck bronson speed G3

Mas quando o assunto é suavidade, ele ainda não vence o tradicional Swiss Ceramics.  Mesmo assim, é um rolamento extremamente competente nesse quesito.

Curtiu? O Bronson Speed G3  é importado para o Brasil e está disponível na loja Casa do Skatista.

Bones Swiss Ceramics

O 2º lugar dispensa apresentações, pois além de ser um clássico é o preferido entre os skatistas profissionais. Seu objetivo é entregar um altíssimo rendimento em velocidade, resistência e longevidade. Isso porque as esferas de cerâmica são mais leves e fortes que o aço fino (comumente usado em rolamentos). O giro desse rolamento é, de longe, o mais suave de todos, mas como o ranking é sobre rapidez, ele não leva a primeira colocação. Mesmo assim, se você curte velocidade, seja  para o street ou em rolês de longboard, o Swiss Ceramics é muito eficiente.

Bones Super Swiss 6

Também fabricado pela Bones, o Super Swiss 6 se difere dos outros rolamentos de skate. Ao invés de 7 esferas (como a maioria dos rolamentos), este modelo é construído com 6 esferas de aço suíço.  Essa pequena diferença pede que as esferas sejam 20% maiores que as convencionais. Isso faz com que elas girem menos e tenham também menos atrito, mesmo andando na mesma velocidade que os rolamentos convencionais. Em outras palavras, o SS6 foi feito para correr.

Confira o preço e mais detalhes do Bones Super Swiss 6.

Rolamento Independent Abec 7 com Espaçadores

Até então, todos os modelos que entraram para a lista de rolamentos de skate mais rápidos não foram classificados pela ABEC. Isso porque as marcas citadas acima utilizam classificações próprias para skate. Mas isso não faz do Independent ABEC 7 um rolamento inferior. Aliás, quando o assunto é velocidade e qualidade, esse modelo é muito eficiente.

Encontre rolamentos Independent ABEC 7.

Bones REDS

O REDS é a linha da Bones que une baixo custo com qualidade. Diferente dos seus irmãos mais caros, o REDS não é fabricado na Suíça com o aço da região. Esse modelo tem fabricação chinesa, mas, ainda assim, segue todos os protocolos de qualidade da Bones. Ele também é lubrificado com o Speed Cream e sua precisão é competente. Por isso, mesmo sendo um rolamento bastante acessível, o REDS da Bones entra na nossa lista de rolamentos de skate mais rápidos.

Bones REDS disponíveis na Casa do Skatista

É importante ressaltar que existem várias outras marcas e modelos de rolamentos que poderiam entrar nessa lista. Mas pensando em custo-benefício e popularidade, consideramos que os rolamentos escolhidos representam bem a realidade de quem anda de skate por aqui.

Sugestão: os rolamentos Bones Reds são os mais vendidos no mundo, é um rolamento rápido e resistente, além de possuir uma capa protetora removível para facilitar a limpeza. De todos é o que possui o melhor custo benefício.

Leia também:
Um guia completo sobre trucks de skates

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.